O Mundo das Trevas

A Estatua, o corpo e o velho

Sábado - Abril de 2010

A noite de sábado foi deveras divertida, e apesar do sumiço de Gabriela, as coisas correram como de comum… todos aparentemente se despediram e voltaram para seus lares.
Ao chegar em casa porém isso lá pelas 7:00 AM Galadriel eh chamado por seu fiel informante Azeitona, que mostra uma foto em seu celular de uma garota assassinada aos pés da estatua que fica no centro da cidade, para surpresa dele a garota da foto é sua amiga Gabriela.
Assim que vê a foto Galadriel não pode deixar de conter os olhos lacrimejantes. Ele então para extasiado por uns instantes analisando a foto no celular do azeitona. Com raiva indaga se seu informante sabe de mais alguma coisa. Mas ele pouco sabe apenas que aconteceu por agora.
Quase que em seguida após despachar seu contato, ele comunica Alef e envia a foto para ele conferir. Ambos ficam preocupados e decidem ir ao centro imediatamente investigar mais a fundo a situação. No caminho eles recebem uma mensagem de Mad, uma amiga que estava fora do País e estava chegando na cidade. E combina de encontra-los no centro.

Ao chegarem próximo a praça vem o alvoroço de algumas dezenas de curiosos e 4 policiais se reunindo em volta da estatua que fica ao no centro da praça. E se aproximando um carro de reportagem local. Enquanto os dois se separam para tentar ver o que conseguem descobrir Galadriel recebe uma mensagem de Mad dizendo que está por ali, mas não esta achando eles devido a confusão; Alef percebe que na mão de Gabi existe algo, sendo assim informa Galadriel. Ele diz que vai buscar a Mad e que tem um plano para se aproximar do cadáver de sua amiga.
==============
Explicando resumidamente e tentando não chocar sua amiga tanto, Galadriel diz que precisa se aproximar do corpo e pegar o que quer que seja que esteja na mão da finada Gabi.
Chegando então próximos ao local do crime, Mad com ajuda de Alef usa seus dotes teatrais para chamar atenção e distrair os Policiais e o Delegado que acabara de chegar. Galadriel então aproveita e se aproxima do corpo não tendo tempo para observar muito bem apenas pega um pedaço de papel que esta na mão de Gabi e se mistura a multidão novamente.
Enquanto tentam se reagrupar Galadriel tromba com um homem velho e barbudo. Mais nem da importância… Até pq o velho sai apressado… Reunidos novamente então decidem sair dali e vão até uma padaria tomar café e conversar um pouco. Ao chegar lá Galadriel percebe que não esta mais com o papel. E Logo desconfia do velho.
Mad decidi comunicar a família e tentar avisar os outros sobre o ocorrido. Já Alef e Galadriel decidem voltar a cena do crime e procurar pelo velho que não parecia ser alguém totalmente estranho.
==============
Seguidos de longe por Mad eles voltam até a praça, observando atentamente para tentar achar o velho. E o vêem próximo a cena do crime analisando um papel e rodeando a estatua e o corpo . Galadriel tenta se aproximar enquanto Alef e Mad ficam de longe para caso ele tente fugir. O velho percebe a aproximação de Galadriel e vai em direção aos policias, rapidamente Mad começa simular que esta passando muito mal. E os policiais vão em direção a ela.
Vicent se aproxima na hora juntamente com Frank, Vicente se aproxima de Mad ao reconhece-la junto de Alef e começa prestar “socorro” para evitar que a policia se entrometa. Os dois fazem uma cena e conseguem chamar atenção tempo o suficiente e com ajuda de Frank saem para não ficarem sendo focados por todos por muito mais tempo. Vicent com sua pose de médico administra a situação Galadriel retorna e os encontra. Eles vão para outro local para poder conversar e explicar o que aconteceu. O papel foi recuperado e o velho marcou um encontro na noite do dia seguinte!

Comments

nickolaslobo nickolaslobo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.